VÍDEO| 03 Hábitos que Podem Acabar com suas Chances na OAB

Eu sei que todo mundo tem sua própria forma de estudar. E isso é ótimo.
No meio de tantas técnicas de estudo, você deve encontrar aquela que é mais produtiva para você. Mas existem alguns hábitos muito comuns que são prejudiciais na hora do estudo. Então, se você busca passar na OAB, é bom ficar ligado neles:

1. Anotar tudo!

Se você está estudando em cursinhos, grupos de estudo ou videoaulas, provavelmente você tenta anotar tudo que está sendo dito, correto? Porém, isso pode te fazer perder tempo e se preocupar com partes que não são importantes para a realização da prova. É muito melhor saber filtrar o que vale à pena anotar, dando foco aquilo que fará diferença na hora do seu estudo.

2. Usar caneta marca-texto de forma errada

É mais ou menos o mesmo problema de querer anotar tudo. Já vi muita gente por aí que resolve destacar muitos trechos de um texto. O que acontece é que ao fazer isso, você não memoriza nada e sua estratégia de estudo estará perdida. Então, é bom lembrar: destacar apenas o que for importante!

3. Reescrever exatamente o que está nos livros

Não só nos livros, como em apostilas também. É muito legal se você faz resumos daquilo que estuda. Mas de nada vai adiantar se você usar as mesmas palavras da fonte. Tente sempre reescrever o que estiver nos livros com suas próprias palavras, ou com o sentido que você entendeu ao ler. Isso vai ajudar a memorizar o assunto e entendê-lo melhor. Ah, mais um detalhe: não precisa usar uma linguagem formal, tá? O importante é que você esteja assimilando o conteúdo.
Seguindo essas dicas tenho certeza que seu estudo será muito mais produtivo.
Agora, se você quiser reforçar ainda mais sua preparação para o Exame da Ordem, adquira nosso Material Completo CLICANDO AQUI! 

Você comete algum desses erros? O que achou dessas dicas? Comente abaixo!