15 Coisas Engraçadas que Podemos Fazer Todos os Dias Para Ficarmos Mais Espertos

Você quer se tornar mais inteligente? Muitas pessoas querem exercer o seu cérebro regularmente, mas lutam para encontrar tempo ou dinheiro para ter aulas ou investir em sua inteligência.

Confira 15 pequenas coisas que você pode fazer todos os dias para se tornar mais inteligente.

1. Iniciar um passatempo produtivo

Fazer algo a cada dois dias irá ajudá-lo a aprender mais, mesmo sem perceber. Um jogo, correr, aprender a ler partituras são todos exemplos de diversão, passatempos baratos que vão ajudar você a se tornar mais inteligente, sem perceber.

2. Vejas as notícias on-line ou leia o jornal

Verificar os assuntos atuais irá ajudá-lo a tornar-se mais consciente dos acontecimentos mundiais e da sociedade em que vive. Essa atitude também irá ajudá-lo a formar opiniões educadas e bem formuladas que mais tarde você pode discutir com os outros.

 

3. Iniciar duas listas de afazeres

Iniciar uma lista de coisas para fazer: a primeira com metas de longo prazo e a segunda com metas de curto prazo. Isso irá ajudá-lo a descobrir suas prioridades.

Na lista de curto prazo você lista as tarefas que deve cumprir nas próximos dias, semanas ou no próximo mês, e na sua lista de longo prazo, coloque tudo que você poderia e que fazer entre 1 e 25 anos.

4. Faça uma lista de “Eu fiz”

Faça uma lista de todas as realizações que você conseguiu este ano, e adicione a ela como você pode realizar coisas novas. Inclua tanto pequenas quanto grandes realizações, para ajudar a se motivar ainda mais.

Isso também pode mostrar-lhe como produtiva sua semana tem sido, e como você pode ser mais inteligente e mais pró-ativa na próxima semana.

A

5. Leia um capítulo de um livro

Tente ler um capítulo de um livro a cada dia. Muitas pessoas acreditam que eles não têm tempo, mas há uma abundância de momentos em que você pode ler: quando você está indo para o trabalho, durante o seu almoço ou à noite, em vez de navegar na Internet.

Não importa o que você lê; ficção pode ajudá-lo a ver as coisas através de outra perspectiva e tornar-se mais analítico, e um livro de não-ficção vai te ensinar algo novo, independente se é sobre uma história ou uma biografia.

6. Tenha 5 ideias diferentes todos os dias

Seja criativo e use seu cérebro todos os dias! Desde resolver seus problemas diários com o pensamento de filmes e livros, a ideias engraçadas… Chegar com ideias vão exercitar seu cérebro e ajudá-lo a confiar mais em si mesmo do que no Google.

7. Encontre as respostas para suas perguntas

Os pinguins não tem joelhos? Não importa quão tola a questão, tente encontrar as respostas para todas as perguntas pouco a pouco, de forma aleatória, à medida em que voam através de sua cabeça. Você vai se tornar mais experiente em muitas áreas diferentes e aprender sem nem sentir.

 

8. Compartilhe suas ideias com os outros

Debater com os outros te dá a oportunidade de analisar as suas ideias, acrescentando ao conhecimento um do outro.

Debater também ajuda você a aprender e a expressar suas ideias de forma coerente e inteligente. Se você se sentir um pouco nervoso, tente participar de um fórum informado ou participar de um debate que já está acontecendo.

9. Tente pensar sob diferentes mentalidades

Pegue algo que você já tem uma opinião sobre e tente ver as coisas por outro lado. Chegar com evidência para apoiar irá te ajudar a se tornar mais aberto e curioso, ajudando você a pensar fora da caixa diariamente.

10. Iniciar uma lista de coisas e não parar

Tente monitorar as coisas que você adia todos os dias por uma semana, e anote os seus resultados. Quais atividades você faz quando você procrastina ou alguma coisa que você faz que te deixa sem inspiração…

Isso irá ajudá-lo a quebrar maus hábitos e descobrir o que você precisa parar de fazer, tornando a cada dia mais produtivo para você.

 

11. Publique coisas interessantes

Se você gosta de passar tempo com as mídias sociais, uma ideia é tornar os conteúdos que você posta mais interessantes. Pesquise notícias legais sobre ciência, política, algo que você goste e escreva sobre. Procure grupos no Facebook para discutir ideias sobre temas que você curte.

12. Fale com alguém interessante

Você está cercado por pessoas interessantes, desde sua família passando pelo seu chefe, até estranhos na rua. Muitas vezes as pessoas aprendem mais com estranhos do que os seus próprios entes queridos.

13. Explore

Se você não pode dar ao luxo de explorar o mundo, explore sua cidade. Tente coisas que você normalmente não consideraria, como ir a uma ópera em vez de bar com música ao vivo. Novas experiências vêm com novos fatos e conhecimentos para você descobrir. Aventure e veja quanto você vai aprender.

Sight-seeing-couple-700x394

 

14. Assista a vídeos educativos

YouTube está cheio de vlogs interessantes e palestras do TED… Tente assistir a um por dia, quando você estiver relaxando. Os vídeos variam de 5 minutos de duração a 30, por isso mesmo quando você está ocupado normalmente você pode encaixar um vídeo de 5 minutos para o seu dia.

Uma das melhores partes destes vídeos é que a informação é apresentada de forma fácil e digerível, por isso mesmo que você esteja um pouco por fora do tema, você provavelmente vai acabar aprendendo algumas coisas e tornando-se mais esperto!

15. Faça algo assustador

Pessoas que temem sair de sua zona de conforto pode medo, podem limitar-se. Desde de falar em público até comer um alimento que você não gosta, tente empurrar-se para fora de sua zona de conforto, uma vez por dia. Estas medidas irão ajudá-lo a perceber que você pode realizar qualquer coisa que você deseja, além de te ajudar a se tornar mais curioso e ter uma mais mente aberta.

Você tem mais dicas do que as pessoas podem fazer todos os dias para se tornar mais inteligente? Comente suas idéias abaixo!

Fonte: www.lifehack.org/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *