3 dicas exclusivas para aumentar suas chances de passar na OAB

Ser advogado não é fácil. Você conclui sua formação em direito e antes de se dedicar a sua profissão tão sonhada, se depara com exame da Ordem dos Advogados do Brasil ou, mais popularmente, a temida prova da OAB.

Mas para conseguir resultados, é preciso muito empenho e incansáveis esforços do candidato. Não é segredo para ninguém que o exame é difícil e a preparação deve ser é intensa e qualificada. Portanto, se você ainda não conseguiu seguir um bom ritmo de estudos na sua preparação, isto aqui é para você.

 

Ter uma boa preparação não se trata de se dedicar horas e horas aos estudos, mas de ter um estudo produtivo e com bom rendimento. É preciso que você qualifique seus métodos, escolhendo um bom material, bons cursos, praticando exercícios e descobrindo qual dessas técnicas te ajuda a fixar melhor o conteúdo.

Escolhido o método de estudo que mais contribui para o seu aprendizado, quero te passar nas próximas linhas, três toques para que você se dê bem na prova e consiga passar na OAB. E assim, dê início a sua vida profissional.

online-student-glasses_600x315

Dicas para você ter sucesso na prova da OAB

1# – A importância de cada matéria

Não menospreze a importância de nenhuma das matérias. Todas devem ser estudadas com muito afinco. No entanto, é importante estar atento, pois na 1ª fase, cada matéria possui um número específico de questões. Isso faz com que, cada área do direito, tenha peso diferenciado.

É importante não se esquecer de nenhuma matéria, mas tente focar um pouco mais naquelas que tenham um maior número de questões. É uma orientação importante que poderá lhe dar maior direcionamento na hora de organizar seu roteiro de estudos.

 

2# – Adote a prática para levar a perfeição

Praticar é sempre um caminho interessante para você conseguir conquistar seu objetivo. Faça simulados, resolva inúmeras questões de provas anteriores, isso será fundamental. Após a leitura da teoria, algo também essencial, aperfeiçoe seu conhecimento com a resolução de questões sobre a matéria. Mesmo quando você não souber a resposta, o erro no treino vai ser importante para quando estiver valendo.

3# – Analise os temas que são mais cobrados pela banca examinadora

Hoje, ao todo, na primeira fase são 17 ramos do direito e é de conhecimento geral que há temas olhados com mais carinho pelos examinadores em cada uma dessas áreas. Procure saber quais são esses temas e intensifique os estudos neles, resolva questões sobre eles, veja e reveja com a intensidade que for necessário para assimilar esses conteúdos.

Qualquer pesquisa em sites especializados na internet possibilitará acesso a algumas relações de materiais sobre esses temas que mais caem.

 

Com certeza, seguindo essas dicas e se dedicando aos estudos de maneira produtiva, você conseguirá fazer uma excelente prova e conquistar de uma vez por todas sua carteirinha vermelha da OAB.

Gostou desse artigo? Então compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *