3 Dicas para passar na OAB sem muito tempo para estudar

É muito fácil passar horas e horas assistindo netflix ou outro programa de sua preferência.

Acontece que, se você deseja realmente passar na OAB o seu tempo de estudo deve ser prioridade e para isto é necessário muita dedicação e disciplina.

Há técnicas de estudos que auxiliam pessoas a aproveitar melhor seu tempo livre para estudar, mas a disciplina e a criação de uma rotina de estudos é essencial e deve ser seguida a risca.

Deve-se evitar ao máximo possível o celular, barulhos, televisão e demais distrações que lhe tiram o foco, já que assim o pouco tempo de estudos estará ainda mais comprometido.

Priorize as matérias

No tempo que se dedicar aos estudos foque nas matérias que possui maior dificuldade, não comece por aquelas que possui facilidade e que você mais gosta, já que estas podem ser deixadas um pouco de lado, ao contrário daquelas que são um desafio para você e precisam ser superadas neste pouco tempo.

Se quiser descobrir quais matérias deve dar mais foco criei uma planilha de estudos personalizada que você pode baixar gratuitamente aqui.

Estude pelo celular

No momento que estiver indo para algum lugar e estiver dentro do transporte público, no carro (e não esteja dirigindo) ou no horário do almoço, vá estudando pelo smartphone.

É possível instalar aplicativos que tenham exercícios da prova da OAB ou das matérias que necessita estudar. Coloque também apostilas, livros e textos que precisa ler, já que lhe ajudarão.

Utilize todo o tempo e, trânsito para ficar de frente para o celular e estudar, mas claro, elimine as distrações como WhatsApp, Facebook e Instagram.

Invista em simulados

Não fique apenas na teoria, invista o pouco tempo disponível para os estudos em simulados para assim melhor se adaptar ao ritmo da prova e saber em quais matérias deve investir na hora de estudar, para que não foque em algo que já está bom e esqueça que há outras que merecem maior atenção no momento.

Estes simulados também podem ser feitos através dos aparelhos celulares, ao fazer o download de páginas de exercícios, assim como utilizar aplicativos, que existem de monte nas lojas digitais, alguns deles sendo até gratuitos.

Possuímos um material completo para preparação para o Exame da Ordem 2017, que pode ser encontrado aqui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *