4 coisas que você está fazendo errado ao estudar para a OAB

Você já prestou o exame da OAB e por algum motivo desconhecido, não conseguiu a aprovação? Tudo parece indo bem, mas seus estudos não rendem? Está difícil manter a concentração no exame?

Sabemos o quão desgastante isso pode ser, mas estamos aqui para lhe ajudar. Muitas vezes, algumas condutas que tomamos podem parecer simples e inofensivas, mas na verdade, carregam com elas alguns vícios extremamente prejudiciais para seus estudos.

 

A seguir enumeraremos não o que você deverá fazer, mas quatro erros, comumente cometidos, e que você não poderá repetir na hora de estudar. Isso pode ser fatal para uma eliminação e um balde de água fria em suas pretensões pós faculdade.

Leia com atenção e procure trabalhar esses aspectos.

4 erros que jamais deverão ser cometidos

1# – Falta de disciplina

Um dos maiores erros que alguém pode cometer quando estiver empenhado em estudar para qualquer que seja a prova é não manter uma disciplina em seus estudos. Saber se programar, fazer um cronograma para manter uma rotina, definir número de horas, escolher um bom ambiente, tudo isso colaborará com o seu objetivo. Isso lhe facilitará a focar nos seus estudos e lhe trará uma disciplina que servirá para toda vida.

iStock_000002902871_Small

2# – Falta de foco

Priorize essa prova, faça dela seu foco atual na vida. É importante que isso se torne uma prioridade sua. Veja que a falta de disciplina, pode tirar o seu foco, então, estamos falando de dois problemas que estão intimamente ligados.

3# – Pensamento negativo

Outro fator que nunca irá lhe ajudar em nada na vida. Se você estiver estudando, se preparando, focando no seu objetivo, não há porque não acreditar nele. Lembre-se de todo esforço que você teve no decorrer da faculdade, veja aonde chegou e acredite que você pode mais.

lazy-student1

4# – Começar a estudar em cima da hora

Esse é um vicio perigoso que pegamos desde os anos iniciais da escola. É importante entender que a OAB é como um concurso público, então, será necessário doar um pouco mais de você. Uma boa preparação não exige um tempo certo e já delimitado, mas dependerá dos seus avanços e do quanto você se dedicou a ele. De todo modo, uma coisa é certa, esse preparo não vem na véspera da prova, mas em meses ou até mesmo anos.

Você cometeu ou está cometendo algum desses erros? A dica é começar a identificar os seus pontos fracos e começar a trabalhar. Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário abaixo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *