Motivação para Exame da OAB
Motivação para Exame da OAB

5 Dicas de Motivação Infalíveis para o Exame da OAB

Todos nós somos movidos por nossos sonhos, desejos, paixões e curiosidades. Mas o que esses fatores têm a ver com o exame da OAB? Basicamente, tudo. Essas emoções podem ser um combustível incrível para o seu estudo, se você souber usá-las corretamente.

É importante que você saiba claramente o que significa para você atingir o nível de excelência que a Ordem dos Advogados exige. É essa noção que nos dá energia para encarar um domingo junto aos livros ou uma madrugada insone. Somente quando temos certeza de que todo esse tempo valerá a pena é que conseguimos redobrar nossas energias e aprimorar nossas habilidades.

Afinal, o que é o exame da OAB para você?

O que é o Exame da OAB para você?

É um sonho pessoal seu? Ou é apenas uma etapa da sua vida que precisa ser concluída? Não importa. O que importa é que você tenha claro na sua cabeça o porquê de querer ser aprovado. Separamos algumas dicas para ajudá-lo a se organizar e entender suas próprias motivações:

Descubra o que faz “seus olhos brilharem”Olhos Brilharem OAB

Uma boa ideia para descobrir qual a sua paixão dentro do direito é encontrar os temas que você estudaria mesmo sem nenhuma obrigação. Este pode ser um começo para enxergar os estudos com outros olhos. Talvez sua motivação de carreira seja o dinheiro ou o ambiente de trabalho. Não importa. Descubra por que essa carreira é importante para você e se lembre disso toda vez que pensar em desistir.

 

Planeje sua carreira como advogado

advogado oabApós descobrir o que o motiva, fica fácil definir algumas metas e objetivos no curto e no longo prazo. É importante saber para onde queremos ir, pois só assim o caminho se torna agradável. Além disso, o planejamento e a organização colaboram com a disciplina e ajudam você a alcançar resultados reais.

Equilibre o seu diaEquilibre OAB

Após um dia estressante, faça coisas que são prazerosas para você, como por exemplo: ouvir músicas da sua banda favorita, assistir filmes ou ler sobre assuntos que te interessam. É difícil achar forças para estudar quando se vive constantemente sob pressão. Para mais dicas sobre como manter o equilíbrio.

Tente se imaginar daqui a alguns anos com a sua OABImaginar OAB

Conseguir vislumbrar como você estará daqui a alguns anos é fundamental para encorajá-lo na luta diária. Quando nos vemos conquistando sonhos, parte de nós já torna aquilo real e nos dá forças para enfrentar as dificuldades atuais.

Afaste os pensamentos negativospensamento negativo

Como não há competição entre os candidatos na prova da OAB, você se torna o seu maior adversário. Não use palavras como: difícil, chato, impossível, ou expressões como “não consigo” e “isto não é para mim”. Esse tipo de atitude só o afastará de seus objetivos, afinal você é um bacharel e possui toda a competência e habilidades necessárias para conquistar a aprovação.

 

Além de todas as dicas acima, também é importante que você faça uma análise dos seus pontos fortes e fracos nos estudos, pois assim poderá compreender melhor quais são os temas que merecem mais esforço e os que não precisam de tanto estudo. Otimizar o tempo e as suas energias é a maneira mais inteligente de estudar para a OAB e conseguir um resultado positivo.

Desejo a você que encontre a motivação correta para seus estudos e também muita sorte na nova carreira!

Para quem tiver interesse, disponibilizo um material completo para o Exame da OAB.

 

36 comments

  1. E você? o que te motiva?

  2. Como sempre, dicas de extrema importância para quem vai encarar a prova the OAB. Valeu, Bruno.

  3. CARO BRUNO, UM DOS MEUS MAIORES SONHOS É PASSAR NA PROVA DA oab JÁ PRESTEI DUAS VEZES CHEGO A PENSAR QUE SOU BURRA , MAIS O MESMO TEMPO PENSO SE FUI CAPAZ DE ESCREVER UM LIVRO COMO NÃO SEREI CAPAZ DE PASSAR, DARIA TUDO NA MINHA VIDA PARA CONSEGUIR REALIZAR O M, EU SONHO MESMO PORQUE EU NÃO SOU AMO, EU NÃO CONSIGO ME VER SEM SER ADVOGADA, BJS DA AMIGA LUISA.

    • Oi Luisa, entenda que o normal hoje é não passar. Sei que é difícil entender isso… Continue estudando com vontade que a sua aprovação chegará. Acredite em você!

  4. Oi Flaviana, me desculpa não conseguir atender a suas expectativas. Estamos trabalhando para melhorar nosso material sempre. Você pode solicitar o reembolso do seu valor pago conforme garanti no video.

  5. Bruno, obrigada pelas dicas, na verdade a poucos dias da prova me sinto insegura, esgotada, sem vontade de olhar qualquer coisa, acho que fiz tudo errado, não respeitei os limites do meu corpo. Porém o sonho está vivo.

  6. Anny, favor enviar um email para [email protected] com o seu nome completo e a data da sua compra.

  7. Olá Bruno, obrigado pela motivação, este foi a 1ª vez que fiz a prova da OAB, acertei 37 questões, mais tudo bem foi uma experiencia, na verdade eu só estudei três dias antes, irei em breve adquirir seu material e em novembro vou dar a carga.
    Valeu
    Um abraço
    Jurandir

  8. Olá Bruno achei teu material interessante, acho que vai me ajudar a chegar perto, ou passar quem sabe, acho que é isso que eu precisava de um material que me desse um norte, o resto depende de nos mesmos, mas so vou fazer a prova ano quem vem pois devido a problemas de saude neste ano, não consegui me dedicar ao estudo, abraços.

  9. vera lucia rosetti duarte

    Bruno Boa Noite !…
    obrigada pelas suas dicas ,elas são muito úteis, nos ajuda muito a ter mais esperança
    de que temos chances de conseguir passar nessa tão temida prova do exame da ordem.
    abraço ….

  10. Boa tarde!
    Que Deus continue lhe abençoando com essa maravilhosa paciência de nos ajudar com dicas maneiras para o Exame da Ordem, todo sucesso e muita saúde a você e toda sua família. Oro por você em minhas Petições ao Senhor Jesus.
    Abraços.

  11. Muito Bom, é sempre interessante ter algo a mais na hora da dificuldade.

  12. Bom dia ! professor gostaria de saber se o material que está sendo publicado no valor de R$ 57,00 vem impresso ou é enviado por e-mail

  13. Oi Bruno.. obrigado pelas dicas sinceras, como vc mesmo disse sabe oq passamos e esta aki pra n os ajudar.. continue sendo sempre esta pessoa que vc é.. não olhe para as críticas, elas sempre existirão.. se nem Deus agradou a todos.. entao, que bom que existem pessoas como vc. Sucessos.

  14. Bruno, gostaria de te agradecer pelas preciosas dicas que tenho recebido por e-mail. Conselhos simples e muito valiosos para pessoas como eu que tem esse grande sonho na vida; Possuir a carteira da ordem! Muitíssimo obrigada! E até breve, quando entrarei aqui para agradecer sua ajuda com minha carteira já em mãos. Um forte abraço!

  15. Vera Lucia Franzoni

    querido Bruno Sette, estou estudando para o exame da ordem,estou no 10º semestre e tenho 65 anos,gostaria de comprar seus livros de dicas como passar na ordem mas não tenho cartão de credito.
    pode me dizer o que fazer.grato

  16. Adriana L. Morais Frutuoso

    Olá primeiro quero agradecer pelos e-mails encaminhado para mim, depois dizer que o seu trabalho é um dos trabalhos que mais admiro por ser um trabalho de apoio ao estagiario de direito e que nos isentiva a concluir os nossos projetos, trabalho o qual esta sendo essencial para mim. obrigada

  17. Bruno, suas dicas me ajudam muito a melhorar meus estudos! essas dicas de motivação são mais que perfeitas!!!:)

  18. Valteude Guimaraes Ferreira

    Quero te agradecer pelas dicas e pelos e-mails que você me mandou, são ótimos, muito agradecido por tudo você é um excelente profissional, que bom se todos fossem assim.

  19. Erica regina de Souza

    Comprei, mas coloquei o CEP errado … o que eu faço?
    coloquei 15830-000 na verdade é 15828-000

  20. Olá Bruno!
    Obrigada pelas dicas para a OAB.
    É necessário muito esforço, dedicação , e acreditar que tudo vai dar certo .
    è um desafio ótimo, pois demonstra persistência, e luta , mas muita vitória.
    Tenho certeza que vou passar, basta querer e estudar muito.
    E posso todas as coisas naquele que me fortalece.Deus é comigo.
    Obrigada pela força, apoio em passar dicas , é de suma importância. Que Deus o abençoe sempre, e lhe dê grandes vitórias em sua vida.
    Um abraço . Fabiana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *