5 Dicas Para Se Sentir Mais Motivado Para A Prova Da Oab

Quem nunca sonhou em passar na prova da OAB? Se você está se formando ou já se formou no curso de direito esse é, com certeza, seu grande objetivo. Mas como manter-se motivado durante toda a preparação para a prova onde o seu conhecimento de cinco anos de graduação será avaliado para que você esteja apto para exercer a profissão de advogado?

Todos nós somos movidos por nossos sonhos, paixões, curiosidades, e ter o controle e a consciência dessas emoções é o ponto chave para conseguir passar na prova da OAB.

Apesar de toda a pressão que uma prova desse nível impõe aos candidatos, o importante é nunca “deixar a peteca cair”, ou seja, nunca perder a motivação.

Manter-se motivado é fator determinante para ficar com a autoestima elevada e assim manter o foco na aprovação. Ser determinado, confiante e afastar pensamentos negativos são os grandes passos para sua caminhada rumo ao sucesso.

O sucesso só vem quando tivermos a certeza de que todo o tempo gasto nos estudos valeu a pena, fazendo com que nossas energias redobrem e nossas habilidades se aprimorem.

Para se sentir mais motivado para uma prova da OAB, é necessário saber o que essa prova significa para você. Ter essa consciência é essencial para assim atingir o nível de excelência na avaliação.

Tão importante quanto estudar arduamente, é preparar seu corpo e mente para a batalha de horas de prova. Porém, nada disso terá sentido se não estiver motivado a seguir em frente com o sonho de se tornar um grande advogado e se tornar parte da Ordem.

Por conta disso, aqui estão 5 dicas que podem te ajudar a sentir mais motivado para a prova:

Antes de qualquer coisa, pense no que te faz feliz, o que faz seus olhos brilharem e seu coração saltitar?

Pense se a prova da OAB é apenas um sonho a ser realizado ou uma simples etapa a ser concluída. Você precisa ter claro na sua cabeça qual a importância disso para você. Vale a pena o esforço, dedicação e horas de estudo? Essa carreira é importante para você? Lembre-se disso toda vez que pensar em desistir.

Aonde você quer chegar?

Comece traçando metas e objetivos para seguir adiante. É muito importante que saiba aonde quer chegar com isso. Fazer planejamentos e se organizar junto com a disciplina ajudará a obter resultados mais significativos. Há algo que o impulsione? Ótimo, siga em frente e não desista.

4347579138_ac75980a0d_b

Tente equilibrar seu dia

É muito estressante viver o tempo todo com a cara nos livros, se preparando para a prova, portanto, separe um tempo para seu lazer; pode ser para ouvir aquela música que você não ouve há tempos, ou assistir aquele filme que você sempre quis, mas nunca teve chance. Esse é o momento! Tire um tempo para você e quando for a hora de voltar à ativa, você estará muito mais motivado a continuar, pois seu corpo e mente estarão relaxados e prontos para outra.

Imagine-se daqui a alguns anos com sua OAB nas mãos

Pense em como seria gratificante daqui a alguns anos ter sua OAB em mãos. Seria o máximo, não? Essa é uma das dicas mais importantes, pois conseguir vislumbrar como estaremos daqui a cinco, dez anos, é essencial no processo de motivação. Será mais fácil enfrentarmos as dificuldades atuais quando nos vemos conquistando sonhos.

E por fim, afaste os pensamentos negativos!

Afaste pensamentos como: “não consigo”, “não posso” e “isso é impossível”. Esse tipo de pensamento só vai te afastar dos objetivos. Pense que você é capaz de exercer tal função e que essa prova é apenas um degrau para o sucesso. Tudo na vida é movido por obstáculos, cabe a você decidir se os pensamentos negativos te tirarão da jogada. Se for o que você quer, então vale à pena tentar.

Enfim, tenha a certeza de que para tudo na vida, inclusive para a prova da OAB, a motivação não pode faltar, pois cada passo tem seu valor nesta caminhada para o sucesso.

 “Não importa o quão devagar você vá, desde que você não pare” (Confúcio).

Um grande abraço, bons estudos! Ah, e se você gostou, deixe seu comentário abaixo… Conte o que você faz para se manter motivado.

One comment

  1. O que mais me motiva é saber que a cada etapa que avanço, me supero. E, passar na prova da OAB, será um grande mérito em minha vida. #EuvoupassarnoXIXexamedaordememnomedeJesuseucreio!!

    Deus, meu rei soberano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *