curso em video para OAB

As 6 Maneiras mais Eficientes de Estudar com Vídeo-Aulas para a OAB

Durante a maratona de estudos para ser aprovado em concursos ou na prova da Ordem dos Advogados, é necessário utilizar todas as armas e energias disponíveis. Mais importante do que querer ser aprovado, é saber estudar e reter o conteúdo de maneira correta e eficiente, pois o tempo para estudar têm se tornado muito escasso para a maioria das pessoas.

Uma forma produtiva e eficaz para ganhar tempo e praticidade é se utilizar das ferramentas de vídeo-Aulas disponíveis na Internet em sites especializados. Esses vídeos permitem que o aluno absorva o conhecimento passado pelo professor no momento que lhe for mais conveniente e em parcelas.
Para que você possa aproveitar ao máximo as vídeo-aulas separamos abaixo algumas dicas de estudo:

1. Use um material de apoio

Planejamento

O uso de apostilas de apoio para a matéria estudada permite complementar o conteúdo dado pelo professor no vídeo e ainda permite uma maior fixação do que foi estudado. Lembre-se que não se trata apenas de assistir um vídeo, mas de usá-lo para auxiliar no seu estudo corrente como mais uma ferramenta – que é muito prática. Além das apostilas, procura se cercar de todas as ferramentas disponíveis: fóruns de debate e resolução de dúvidas, sites com complementos de matéria, entre outros.

2. Não tenha pressa em terminar o vídeo

mulher-pensativa_MenorUm erro muito comum aos alunos menos dispostos é achar que apenas basta assistir ao vídeo para você aprender toda a matéria. Não se engane! É preciso reter aquilo que o professor está falando, resolver dúvidas e aplicar o conteúdo na prática. Assim sendo, utilize todo o tempo que precisar para assistir, pause quando estiver com dúvidas e repita sempre que sentir a necessidade. Não se apresse, pois desta forma você conseguirá maximizar ao máximo a ferramenta escolhida para estudo.

 

3. Assista mais de uma vez

media-repeat-altTal como foi explicado no item anterior, é preciso extrair o aprendizado do vídeo, pois ele não fará isso por você. A melhor forma de atingir esse objetivo é assistir mais de uma vez o vídeo da matéria em questão. Use a primeira para assisti-lo por completo e anotar dúvidas, uma segunda assistida para solucionar as dúvidas e uma terceira vez para resumir todo o conteúdo e fixar mentalmente. Não é obrigatório utilizar esta sequência, porém este é um roteiro de estudo bastante assertivo.

4. Tome notas

Planejamento

Grande parte dos alunos possui memória bastante visual, portanto anote aquilo que julgar mais importante ou as dúvidas não solucionadas durante o próprio vídeo. Quando finalizar de assistir, foque seu estudo nessas anotações. Outro benefício dessa atitude é auxiliar na fixação mental da matéria.

5. Pratique!

shutterstock_46846486_MenorNão caia na tentação de assistir ao vídeo e achar que já sabe tudo. Procure exercícios da matéria e complemente seu estudo de maneira prática com a resolução dessas questões escolhidas previamente pelo próprio curso, ou então procure questões das provas anteriores do concurso. Caso tenha dificuldade, procure fóruns on-line onde possa trocar ideias com professores e colegas seus de estudo.

 

6. Elimine todas as distrações possíveis

Escolha um local e horário para estudar em que o estudo seja o único foco. Desligue rádio, televisão e procure um ambiente em que as outras pessoas da casa não te atrapalhem. É vital usar toda a sua concentração para este momento de estudo.

Agora você já tem as dicas, é só se organizar e focar nos estudos para ser aprovado. Caso tenha interesse em mais informações sobre cursos online, você pode clicar aqui e conhecer um excelente curso com ótimo preço.

Um grande abraço e comente abaixo suas experiências e técnicas com vídeo-aulas!

5 comments

  1. Elias Ventura de Almeida.

    Bruno Sete, você estar de parabéns, gostaria de mandar-lhe um e-mail pessoal, mas qual endereço eletrônico envio? Esse espaço aqui é para publicar comentário, por favor mande-me um que eu possa enviar-lhe um pessoal. Muito obrigado pela atenção dispensada. Espero que vc mande com urgência. Abraços.

  2. Muito boas dicas.
    Obrigado

  3. ROSENEIRE RODRIGUES

    Olá como faço ara obter o material de estudo?

  4. valeu pelas dicas elas foram otimas para me nortear

  5. maria do socorro dos santos silva

    estou enviando email para que enviem material para a primeira fase da OAB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *