6 Motivos para Fazer um Curso Online para OAB

Na última década a educação on-line aumentou significativamente em popularidade entre os estudantes de todas as idades. Isto se deve principalmente porque fazer cursos on-line oferece benefícios claros sobre as instituições de ensino convencionais. Existem ótimos motivos para se fazer um curso online para OAB. Aqui estão alguns dos principais benefícios da educação online.

1) Opção de dezenas de cursos online para OAB

shutterstock_51955312_MenorPrimeiro, os alunos têm a oportunidade de escolher entre vários programas e cursos que não estão disponíveis na área onde eles vivem. Isso é especialmente benéfico para aqueles que vivem em áreas rurais que possuem apenas um ou dois estabelecimentos de ensino, que na maioria das vezes, oferecem cursos limitados e com poucas opções.

 

2) Flexibilidade

shutterstock_61450132_MenorOutra vantagem de fazer cursos on-line e provavelmente o mais popular, seria a de que ele oferece flexibilidade para os alunos. Porque eles podem assistir às aulas e cursos sempre e onde quer que haja um computador e acesso à internet, além de poder criar facilmente o seu próprio plano de estudos. Devido à flexibilidade oferecida pela aprendizagem on-line os indivíduos que já têm empregos de tempo integral ou outros compromissos são capazes de fazer cursos complementares.

3) Você é define o seu ritmo de aprendizagem

shutterstock_75335308_MenorAprendizagem on-line permite uma abordagem de ensino mais centrado no aluno. Como cada estudante tem sua maneira de aprender diferente, recebendo uma educação on-line pode ajudar a garantir que cada lição ou material é completamente compreendido, antes de passar para a próxima , que por sua vez, poderia resultar em uma melhor aprendizagem.

4) Aulas 24 Horas, 7 dias na semana

Enter your zip code here

Materiais do curso on-line pode ser acessado 24 horas por dia, todos os dias. Isto significa que os alunos podem facilmente ler e rever videos, debates e outros materiais relevantes para o seu curso. Há alguns alunos que acham difícil entender o material falado em um cenário típico de sala de aula por causa de uma série de distrações, tédio ou cansaço. Porque poderem acessar o material online, uma vez que está preparado para aprender, os alunos são capazes de absorver e compreender o material muito melhor.

 

5) Um curso online para oab é mais baratobarato

Educação on-line é muito mais econômico porque não existem custos adicionais para o transporte e alojamento. Programas de educação on-line e cursos também custam muito mais barato do que os cursos que podem ser tomadas em cursinhos. O Estudando Online por exemplo tem um curso para a primeira fase da OAB bem em conta, clique aqui para saber mais.

6) Professores renomados e experientes

shutterstock_100061750_MenorHá também uma abundância de oferta de cursos e programas de educação on-line que oferecem a oportunidade aos estudantes de se conectar com os mais renomados professores e conferencistas do Brasil. Os instrutores on-line geralmente vêm de diferentes locais, os alunos são expostos a um conhecimento partilhado pelos instrutores que não podem ser aprendidas nos livros. As diferentes formações pessoais de instrutores on-line também permitir-lhes para ensinar aos alunos diferentes perspectivas sobre como os conceitos de classe pode ser aplicado em situações reais.

E para você, qual é a principal vantagem dos cursos online? Já fez algum ? Gostou? Deixe o seu comentário!

17 comments

  1. O problema é que faço cursos on line e só o meu dinheiro que vai embora, passo na 1ª fase e fico na 2ª , às vezes penso: Onde será que está o problema…será que é entre a cadeira e o teclado?

  2. Olá, os cursos são bons, basta o aluno ter disciplina e determinação.

  3. NÃO CONCORDO COM A POLÍTICA DE VENDAS DE CURSOS ONLINE PARA OAB. PORQUE SE EU COMPRO UM CURSO, PAGO, ELE É MEU… E TEM QUE FICAR DISPONIBILIZADO SEMPRE PARA EU, COMO SE FOSSE UM LIVRO… CERTO? E NÃO POR TEMPO DETERMINADO… O TEMPO GERALMENTE DE 3 MESES É CURTO… QUERO LER E RELER O TEMPO QUE FOR PRECISO PARA APRENDER… FAÇO A INSCRIÇÃO E O CURSO SÓ VALE PARA AQUELA DETERMINADA PROVA DA OAB… ISSO É TOTALMENTE INJUSTO… QUANTAS VEZES TENHO QUE PAGAR O MESMO CURSO 1ª FASE? OU 2ª FASE? TANTO FAZ…ISSO TERÁ QUE SER MODIFICADO… QUEM SABE RECORRENDO AO PROCON… OU A PRÓPRIA JUSTIÇA… A PRÓPRIA OAB JÁ ESTÁ MILIONÁRIA COBRANDO 200,00 REAIS POR PROVA… O CORRETO SERIA PELO MENOS SE PASSANDO NA 1ª FASE NÃO FOSSE PRECISO REPETIR TUDO DE NOVO… E ENTÃO ERA CORRER ATRÁS APENAS DA 2ª FASE, PAGANDO A METADE DO VALOR… FICA A DICA… BRASIL DE BACHARÉIS, VAMOS LUTAR PELO FIM DESSA PROVA RIDÍCULA DE PAGADINHAS QUE NÃO SERVE PARA AVALIAR NINGUÉM, E SIM, TÃO SOMENTE PARA ELIMINAR…

    • SE O MEU COMENTÁRIO ESTÁ AGUADANDO MODERAÇÃO É PORQUE PROVAVELMENTE NÃO VAI SER PUBLICADO… MINHA CRÍTICA É PESADA… MAS É A PURA VERDADE…

    • Ordet Pereira Coelho

      Eu concordo plenamente com Laudice principalmente no quesito vencer a primeira fase e lutar pela segunda, não tendo que tendo mais que fazer a primeira em caso de reprovação, ou pelo uma carência de 3 anos.Mesmo sem haver conseguido passar na primeira fase, já protolizei documento na seccional de Palmas To com estas alegações, o Presidente anterior nem respondeu, mas estou enviando outra para o Conselho Federal em busca deste objetivo.Quanto ao curso permanecer de posse do adquirente, tambem concordo, mas não é para stress, pois já existe cursos que adquiri-se nestes termos. Parabens Laudice ja recebi um exemplar da Pratica Juridica, tratando desta mesma questão do exame da ordem. Boa tarde

    • concordo com você, isso é um pouco que injusto.

    • Olá Laudice Sá,
      Concordo com vc, sabe qual é o maior problema, é que os Bacharéis não são unidos, nossa categoria é um querendo passar por cima do outro, se tivesse união poderíamos sim mudar isso, logo pq isso já virou uma fonte de renda para OAB e para os donos de cursinho…
      Temos que fazer uma mobilização nacional contra a OAB..

  4. Olá, Laudice.
    Li seu comentário e concordo plenamente com voce. Estou também nesta luta Estarei fazenda a 5ª prova da OAB agora em Dezembro, passei em todas, na lª fase mas emperrei na segunda.
    Estive no ano passado com o presidente da OAB do Tocantins e disse que estaria enviando um email sugerindo mudanças na estrutura das provas. Ou seja: quem passar na 1ª fase e não passar na segunda terá no periodo de 3 edições para fazer a segunda fase sem ter que repetir a primeira.
    rescentemente fui informado por ele que havia encaminhado para o CFOAB a sugestão e ontem fiquei sabendo que a partir dos próximos exames voce terá mais uma chance sem ter que repetir a primeira prova. Não é bem o que estava pleiteando, mas já é alguma coisa positiva.

    • Não sei o que falei além do necessário, apenas estou informando a colega que fiz um pedido ao presidente da OAB do TO e obtive êxito parcial!

    • mauro perfeito da silva

      boa noite colegas, eu tenho certeza que esta prova, nem o pessoal da OAB passa nela, podem crer que estas provas são para encher os bolsos deles, outra coisa o dia dia e nossa escola do saber, pois quem não tem o saber na se estabelece, na adianta passar na OAB, a traves de cursinhos e depois aplicar o que no dia dia, estes da OAB deveria ser menos no real (dindin) e olhar mais para o ser humano, talvez depois que os caras estiver formado, que apliquem diversos cursos de conhecimentos para os formandos se qualificarem melhor, cobrando valores dentro da realidade de cada um, ai meus amigos com tudo isso, os caras não seguindo se estabelecer, ai tem que fazer um outro curso.

  5. TO PROCURANDO UM BOM CURSO ON LINE PREPARATÓRIO PRA OAB, ALGUÉM PODE INDICAR P FAVOR!

  6. ALGUÉM PODE INDICAR P FAVOR UM BOM CURSO ON LINE PARA PROVA DA OAB!

  7. você poderia me informar se o curso preparatório da oab do iob é bom?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *