A Disciplina Está no Contexto

Existe uma tendência psicológica comum conhecida como erro de atribuição fundamental. É a crença falsa, que explica o comportamento em termos de traços de personalidade, em vez do contexto desses comportamentos.
Quando uma pessoa abranda, dizemos que é uma pessoa preguiçosa. Mas esse pode não ser o caso. Pode ser que, no seu contexto, quase todas as pessoas atuassem da mesma forma. O erro é atribuir um comportamento a algo fundamental acerca da pessoa, em vez ao contexto.
Como Você pode Mudar o Contexto para Mudar a Força de Vontade
A chave é tomar decisões pequenas, que reduzam drasticamente a força de vontade futura para todas as decisões futuras. Ulisses não tinha uma força de vontade sobrenatural para resistir às sereias, ele só teve a clarividência de se acorrentar antecipadamente.

Da próxima vez, que você embarcar em um objetivo ou projeto, use estes truques para conseguir mais de sua força de vontade limitada:

shutterstock_61336045_Menor1. Dê um Nome
Uma das melhores coisa que fiz para me ajudar a completar meu Desafio MIT foi chamar-lhe de “Desafio MIT”. Não há nada de único ou criativo nisto, mas ao pegar em um desejo vago e ambíguo de aprender mais sobre a ciência informática e transformar isso em uma missão concreta, impulsionei drasticamente minha capacidade de focar nisso.
Muitos objetivos pessoais falham porque têm falta de uma estrutura formal. Eles parecem fracos e por isso as pessoas têm a tendência de os abandonar. Ao desenvolver uma missão em volta de seu objetivo, você pode transformar isso em algo sólido o suficiente que você o consiga agarrar.

 

shutterstock_109554170_Menor2. Pare de Fazer Tanto
A disciplina para terminar um projeto é, normalmente, a disciplina para não fazer outras coisas. Muitos objetivos falham, não porque são muito difíceis, mas porque são muito difíceis de fazer ao mesmo tempo que outros objetivos.
Enquanto estava trabalhando no meu desafio não aceitei nenhum outro objetivo. Nada de projetos novos. Nada de resoluções para comer melhor ou praticar mais exercício. Nada de compromissos para tentar hobbies ou esportes novos. Essas coisas não eram proibidas, mas eu não me podia comprometer com mais nada.

3. Automatizar os Primeiros 5%
Quer começar a usar fio dental? O Investigador de Stanford, B.J. Fogg, descobriu que o melhor é se comprometer a passar o fio dental em apenas um dente.
Ao início isto pode parecer ridículo. No final de contas, qual é a vantagem de passar fio dental em um dente? Mas a ideia é que passar fio dental em um dente é muito fácil e quase ninguém vai parar de usar o fio dental depois de passar no primeiro dente.
Acontece que muitos comportamentos são assim, têm um gatilho que é relativamente fácil de ativar, mas o esforço em cascata faz o resto do comportamento. Se você poder estabelecer o gatilho como um hábito, o resto vai se seguir:
• Exercitar – Comprometer a ir a academia.
• Aprender – Ler pelo menos uma página.
• Socializar – Dizer olá a uma pessoa.
• Escrever – Escrever um parágrafo de um tópico

 

4. Alavancagem de Pressão Social
A pressão social pode ser um aliado ou um inimigo para alcançar um objetivo. Como o ambiente social varia, não acredito que haja uma resposta universal de como usar isto. Mas também pode ser uma das motivações mais poderosas, se for devidamente usado.
Meu desafio diferiu, de uma forma importante. da maioria dos esforços de auto educação. Fiz meu esforço sobre muito escrutínio público. Por vezes, isto era estressante, mas definitivamente que fez com que ficasse mais comprometido para o completar. Fiz projetos de auto educação antes e não era tão dedicado a nenhum deles como fui a este projeto.
Objetivos informais, do tipo que não aproveita as estruturas sociais existentes, podem beneficiar, muitas vezes, ao fazer esses ajustes. As comunidades da Internet também podem permitir que use as redes certas, em vez de se manter com amigos ou familiares que podem não compreender ou querer ajudar você.

melhores sites oab5. Faça disso Rotina
A rotina é uma força maior em nossas vidas. Fazer alguma coisa pela primeira vez é difícil, fazer isso milhares de vezes é irracional. Ao se focar no processo de desenvolver hábitos, você pode mudar seu foco para o desenvolvimento de comportamentos numa forma que eles vão se manter, em vez de simplesmente tentar lutar com eles de cada vez.
A chave que me ajudou a desenvolver um exercício como um hábito de vida foi me focar no exercício diário. Agora não vou todos os dias, mas isso foi valioso para criar o comportamento automático em minha vida.

Disciplina é Projeto
Um plano inteligente é mais importante do que resistência inesgotável. Invista sua energia, não apenas em tentar se manter com seus objetivos, mas em projetar objetivos que sejam fáceis de manter.

 

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