Como as Redes Sociais Podem te Ajudar a Passar na OAB

Concursos públicos, por muito tempo, dividiram opiniões dos profissionais no mercado de trabalho. Alguns apostaram todas suas fichas como uma verdadeira meta de vida, outros viam no emprego público algo considerado preguiçoso, isso principalmente por conta da fama que o funcionalismo público ganhou ao longo dos anos.

Mas atualmente esse preconceito que alguns tinham foi mudando, principalmente por perceber a melhor qualidade de vida que ser funcionário público pode oferecer, através de um bom salário, horários fixos e muito menos estresse. Outro ponto importante é perceber que passar em um concurso não é fácil.

Essa é uma verdadeira missão que exige muito do candidato. A preparação é algo que exige foco, disciplina e muita motivação. Esse é um processo muitas vezes longo, mas o segredo é não desanimar e utilizar todas as armas que pode para conseguir conquistar seu objetivo.

A tecnologia é uma ferramenta muito importante. A internet faz com que possamos acessar muitos conteúdos dos mais variados, mas aqui quero falar especificamente das redes sociais, que ao contrário do que você pode imaginar, também são uma importante fonte de informação e podem fazer a diferença na hora da aprovação.

Veja as dicas que separamos abaixo:

Encontre pessoas

As redes sociais são um ótimo lugar para conhecer pessoas que também estão realizando provas da OAB ou até mesmo professores e especialistas na área, que costumam compartilhar suas experiências e conteúdos. Vocês podem trocar informações através de chats, grupos páginas etc. O próprio Facebook pode ajudar bastante nessa questão.

A troca de experiência é valiosa entre os candidatos. Talvez, assim, você possa ter acesso a informações que não teria dentro do deu ciclo habitual de convivência.

 

Sem Título-1

Grupos

Seguindo nessa onda de troca de experiência, os grupos com temas no Facebook e no Whatsapp também são uma ótima forma de trocar experiências e encontrar pessoas que estejam passando pelo mesmo que você está passando nesse momento ou que possam acrescentar com seu conhecimento adquirido anteriormente.

Hoje, existem grupos sobre todos os mais diversos tipos de assuntos, com certeza você vai encontrar muitos sobre a OAB, sobre o curso de direito em si, ou sobre matérias isoladas.

Páginas de conteúdo

O Facebook e também o Instagram possuem milhares e até mesmo centenas de milhares de páginas e perfis que compartilham conteúdos interessantes. Muitas delas com foco no Exame da Ordem. Portanto, podem ser uma ótima forma de você obter mais informações úteis para sua preparação para a tão temida prova.

Essas páginas costumam desde compartilhar conteúdos de outras páginas, como também publicar conteúdos próprios e exclusivos. Dessa forma, você pode conseguir dicas e bizús interessantes para  sua preparação.

Pesquise utilizando as hashtags #OAB, #ExamedaOAB, #ExamedaOrdem, #Oabeiros, #ProvadaOAB ou pesquisando perfis e páginas com esses temas. As próprias plataformas te indicarão outros perfis e páginas parecidos.

Também não fique preso a somente essas redes. Hoje em dia, existem dezenas que são muito utilizadas e todas elas podem contribuir para a sua preparação. Afinal, por que não utilizá-las a nosso favor? Então, pesquise no Twitter, no Periscope, no Snapchat, no próprio Youtube e faça o melhor uso delas.

Por falar nisso…

Siga-nos nas redes sociais também! Sempre com conteúdos legais e dicas sobre a OAB:

Instagram: @provasdaoab.com.br
Snapchat: bruno-sette
Youtube: youtube.com/brunosette
Facebook: facebook.com/provasdaoab

Ah, e não esqueça de deixar nos comentários abaixo alguns outros perfis ou páginas que você acompanha 😉 Bons estudos!

One comment

  1. Vídeo muito bom eu realmente estou precisando muito de insentivos ando meio sem tempo e com indisposição pra recomeçar meus estudos novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *