Conheça 5 ferramentas gratuitas de estudo para a prova da OAB

Está chegando a hora de se preparar para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)? Então saiba que além de estudar com afinco e dedicação você pode contar com o apoio de ferramentas gratuitas de estudo para a prova da OAB.

O interessante é que elas muito para o treinamento e para a memorização e auxiliam na questão do controle do tempo e da descoberta dos temas mais abordados pela banca nos exames anteriores.

No texto de hoje, listaremos algumas. Confira:

1. Planilhas de estudo do site Provas da OAB

A planilha, que fica disponível para download grátis no site Provas da OAB, contém a relação do número de questões de cada disciplina e apresenta um esquema prático para que você organize seu tempo de estudo e faça a distribuição correta conforme a relevância de cada tema.

O interessante é que assim que você solicita a planilha aparece um vídeo com informações sobre a prova e com dicas de técnicas de estudo e de memorização.

O vídeo é curto e muito informativo, então vale a pena anotar as informações e prestar atenção a elas na hora de estudar.

2. OAB de bolso

Disponível para download no Android e no IOS, o aplicativo OAB de Bolso questões comentadas dos exames anteriores, dicas de estudo, legislação relevante e um gráfico com o seu desempenho nos simulados.

O interessante é que ele separa as questões por matéria e assunto, facilitando a busca e otimizando o seu tempo.

3. Tecnolegis

O site Tecnolegis reúne diversas questões das provas anteriores da OAB e dos principais concursos realizados no país.

Além de disponibilizar as provas na íntegra ele oferece um canal para troca de comentário entre os usuários, o que facilita em caso de dúvidas em relação ao conteúdo.

4. Jurisway

Muito conhecido no meio jurídico, o Jurisway conta com um sistema para a resolução das provas anteriores e para a busca de material de estudo, entre eles apostilas, slides, vídeos no Youtube separados por assunto e muito mais.

Convém ressaltar que o site possui um cronômetro que monitora o seu tempo para a execução da prova como um todo e de cada questão em si.

Isso contribui muito para o seu exame oficial, já que são comuns os casos de alunos não são aprovados por não conseguirem concluir todas as questões no tempo hábil.

E acredite: isso pode ocorrer por ansiedade, mas também por falta de preparo. Por ser assim, administrar esse ponto faz toda a diferença na hora H!

5. Pense + OAB

Disponível para Android e IOS, o aplicado reúne várias questões dos exames anteriores e o diferencial é que ele arquiva os simulados que você realiza, permitindo uma comparação acerca da sua evolução nos estudos.

Outra vantagem é que os simulados ficam disponíveis para acesso ainda que você não esteja conectado na internet.

Adquira códigos e legislações atualizadas e aproveite dessas ferramentas gratuitas de estudo para a prova da OAB. Estudar nunca é demais e você tem que ser sempre o principal interessado no seu sucesso profissional.

Gostou do texto? Então deixe o seu comentário e compartilhe a sua experiência conosco e com os nossos leitores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *