Olhos Brilharem OAB

Como Conquistar a Confiança Necessária para Passar na OAB

Todo desafio exige de nós uma grande porção de confiança, energia, autoestima e desejo de realização. Poucos são aqueles que nascem com o dom da inspiração e da automotivação. Ao resto de nós, cabe estudar e saber como aprimorar nossas técnicas de modo a conseguir a preparação de espírito e a confiança necessária para superar o desafio de passar na OAB.

Para ajudá-lo nessa caminhada, reunimos algumas atitudes altamente bem-vindas que podem o estimular a fazer uma excelente prova. Confira abaixo:

Valorize suas conquistas prévias.

ConquistasValorize toda a sua caminhada anterior à prova da OAB, pois chegar até a graduação é complicado, bem como transpor as dificuldades dos cinco anos de estudo e dos trabalhos de conclusão de curso. Sinta-se um vencedor por já ter superado todas essas etapas e, por isso, automaticamente capaz de superar desafios maiores.

 

Saiba que existem recursos para te ajudar.

shutterstock_2314056_MenorReclamar de falta de dinheiro ou de que ninguém lhe ajuda não é uma atitude construtiva. Saiba que existem recursos gratuitos on-line para estudos, bem como a disponibilização de todas as provas anteriores. Procure e se esforce que com certeza encontrará diversos recursos capazes de melhorar seu desempenho. Para saber porque fazer um curso on-line.

Mantenha o pensamento positivo

shutterstock_109070810_MenorA confiança é um fator interno, se você não for capaz deixar sua mente lhe ajudar fica bem mais difícil encontrar as forças necessárias para ter motivação. Sempre que um pensamento ruim vier a sua cabeça, lembre-se de toda a sua luta e de como você está, sim, preparado para passar na prova.

Tenha fé

Querer passar e ter confiança de que você é capaz disso é fundamental para motivar os estudos. Não temos resposta para tudo, mas precisamos acreditar que somos capazes, caso contrário ninguém mais acreditará. Independente da sua religião ou religiosidade acredite que concretizará seus objetivos e achará forças para chegar lá.

Converse com as pessoas próximas e valorize seu apoio

shutterstock_71826736_MenorAmigos, familiares, professores e colegas de curso são fundamentais nessa etapa. Você não está sozinho nessa jornada. Converse, exponha seus problemas para as pessoas de confiança, pois assim muitas angústias são dissipadas e se torna mais fácil estudar e preparar-se bem.

Organize-se

A organização é muito eficaz, pois é somente quando organizamos nossas matérias de estudo e nossas vidas, em geral, que conseguimos obter a calma necessária para focar na prova. A confusão atrapalha a concentração e gera ansiedade e nervosismo desnecessários. Veja esse nosso post sobre como se organizar.

 

Elimine tudo aquilo que atrapalha o seu pensamento positivoOlhos Brilharem OAB

Afastar-se de coisas que lhe prejudicam é responsabilidade unicamente sua. Repense aquilo que te faz mal e tenha a atitude correta de quem valoriza suas conquistas para distanciar-se dessas pessoas ou situações num momento tão importante como nos meses antecedente à prova da OAB.

Enfim, muito pode ser feito e nem todas as dicas são universais. Teste uma pelo menos e veja como se sentirá mais apto para alcançar a tão sonhada aprovação. Para mais dicas, acesse este site.

E você o que achou? Deixe um comentário para mim com suas próprias dicas! 

7 comments

  1. E ai? O que acharam?

    • Não consegui ainda me inscrever, pedem a senha digito da erro clico para esqueci minha senha não abre o que fazer estou desesperada me ajude quem puder.

  2. Caro BRUNO.
    VOU DIRETAMENTE AO ASSUNTO: Sempre acompanho seu trabalho, não perdi a esperança, não tenho vergonha te te contar, já fiz este exame mais de 14 x, já passei para a segunda fase, mas decai. Continuo tentando, não vou desistir, não sei se é o momento da prova, ou muito sistema nervoso. Mas sua forma de ajudar é muito importante. Grata, pela atenção.

    • Olá Diva Barbosa Nunes.

      Lendo seu comentário, surgir o desejo de compartilhar contigo uma sugestão:

      => O que acha de fazer algumas sessões de coaching pessoal? Você conhece?

      Creio fielmente que esta ferramenta será PODEROSA em sua preparação para maratona da OAB.

      Fica a dica!

      Forte abraço,
      Esdras.

    • Continue forte eu também já tentei muitas vezes 11 = ou- Digo Só vou para de tentar fazer esta bendita prova da OAB quando passar ai sim paro parar tentar magistratura ou outra coisa. Boa sorte torço por você , pois você é como eu não são as reprovações que nos para; e sim a aprovação.

  3. Caro Bruno, você é um cara iluminado, já fui para segunda fase da OAB algumas vezes, e de fato a cada prova aprendo algo que não sabia ou nem tinha visto e percebo o quanto eu cresci em conhecimento, comecei acompanhar o seu blog, nem sei como, mas vários email seus estava na minha caixa de mensagem, abri e tive um boa impressão do seu material, que está tentando de alguma forma ajudar aqueles que não conseguiram a aprovação. Confesso que nesses anos de tentativa já vi de tudo, e sempre olho com desconfiança, se não é mais um tentando tirar proveito dos bacharéis, mas me parece que o seu conteúdo é bom e vou continuar acompanhando, sucesso e abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *