Descubra 5 livros indicados para passar na 1ª fase da prova da OAB

Manter a persistência nos estudos para o Exame da Ordem é uma das coisas mais difíceis. A falta de tempo, o estresse do dia a dia, os problemas no trabalho, a família que pede mais atenção, o cansaço físico; tudo isso sabota seu empenho. Mas… alguém disse que seria fácil? Claro que não!

Então, vamos investir no aprendizado e manter o foco na aquisição de conhecimento, porque tudo fica muito mais difícil quando adiamos a execução de nossos planos. Descubra abaixo 5 livros indicados para passar na prova da OAB para que você possa se preparar para a 1ª fase e aumentar suas chances de sucesso.

1. Vade Mecum Acadêmico

Todo estudante de Direito ou advogado precisa ter a legislação ao alcance das mãos. E, para quem está determinado a obter seu registro profissional para a advocacia, isso é importantíssimo, pois os códigos e leis podem ser consultados durante o exame. Assim, sugerimos o Vade Mecum Acadêmico, de Anne Joyce Angher, Editora Rideel, que já está atualizado com a Reforma Trabalhista de 2017.

2. Doutrina – Todas as disciplinas – Volume único

A obra Doutrina – Todas as disciplinas – Volume único, da série Método de Estudo OAB, Editora Método, contempla todo o conteúdo cobrado na prova da Ordem e oferece recursos didáticos que favorecem a memorização. Um item interessante é o fato de estar organizado na mesma ordem das questões da 1ª fase do teste, ou seja, foi editado pensando-se em facilitar ao máximo a compreensão do leitor.

3. OAB Esquematizado – 1ª Fase – Volume único

Coordenado por Pedro Lenza e publicado pela Editora Saraiva, o livro OAB Esquematizado – 1ª fase – Volume único é uma proposta diferenciada entre os livros indicados para passar na OAB, porque traz informações sobre as pegadinhas utilizadas pela banca organizadora do certame.

Agregar conhecimento com uma pitada de maldade para não cair em ciladas é extremamente enriquecedor. Além disso, foi editado com um projeto gráfico inovador, que favorece a retenção da doutrina.

4. Essencial para o Exame da OAB

A publicação Essencial para o Exame da OAB, Editora Método, foi organizado por Álvaro de Azevedo Gonzaga e oferece tabelas e esquemas que permitem uma revisão rápida da matéria, constituindo mais um método de aprendizado e memorização. Aliás, essa é uma importante dica: priorize material com técnicas que facilitam a absorção do conhecimento, pois isso dobra suas chances de aprovação.

5. Como passar na OAB – 1ª fase – 5.000 questões comentadas

Treino é fundamental, e daí vem a importância da obra de Wander Garcia, Como passar na OAB – 1ª fase – 5.000 questões comentadas, Editora Foco Jurídico: são 5 mil questões para você testar seu conhecimento, todas elas comentadas, alternativa por alternativa.

É notório que o estudo por meio da prática de exercícios aumenta a capacidade de apreensão do conteúdo e é exatamente essa a proposta do organizador.

Existem no mercado outros livros indicados para passar na prova da OAB além desses que acabamos de citar. São opções bastante eficientes de estudo, pela praticidade de se ter à mão toda a matéria da prova e exercícios relacionados. Por isso, vale a pena investir neles como instrumentos de aprendizagem. Mas, atenção: nunca deixe de verificar o ano de edição para não correr risco de usar material desatualizado.

Gostou das indicações? Então, compartilhe este texto em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *