6 Hábitos das Pessoas que Passam na Prova da OAB

As pessoas bem-sucedidas costumam ter hábitos parecidos e que colaboram para que elas se tornem especiais e acima da média em relação ao restante da população tanto na vida pessoal como profissional. O estudo e a prática desses segredos podem ser grandes armas para a aprovação no exame da OAB ou em qualquer outro concurso a que você proponha.

Não é preciso ser genial para conquistar grandes desafios, mas a vida dessas pessoas extremamente vitoriosas mostra que é possível sim desenvolver algumas habilidades que facilitarão a sua vida. Já conversamos neste post sobre a necessidade de motivação interna, e hoje vamos conversar sobre como canalizar esta motivação da maneira mais eficaz possível para a sua vida.

Confira abaixo como adquirir estes hábitos tão importantes e eficazes:

1 – Leitura

shutterstock_113641297_Menor

Este é o hábito mais importante para praticamente todos os aspectos da sua vida. Ler abre sua mente e pode ser bastante prazeroso. Não conheço ninguém bem sucedido profissionalmente que não costume ler muito todos os dias.

2 – Estabeleça metas e objetivos

objetivo oab

Este hábito é um dos mais importantes. Tudo que você fizer deve ter um objetivo, pois só assim você conseguirá visualizar sua missão no mundo e alcançar a realização. Uma boa dica para estabelecer metas nos estudos é definir em quais datas os conteúdos já devem estar estudados e organizar planejamentos de como alcançar o seu objetivo. Mantenha a disciplina!

 

3 – Seja pontual

time-managementA pontualidade é absolutamente necessária para ser eficaz, pois maximiza a quantidade de atividades que você pode realizar em um dia, bem como a energia que será gasta com cada tarefa. Você pode começar tentando estipular metas de horários para almoçar, por exemplo. É um bom treino para a pontualidade, porém não entenda pontualidade com falta de flexibilidade. É preciso ser flexível quando necessário, e pontual sempre que for possível.

4 – Não adie tarefas

shutterstock_109554170_MenorO sucesso está diretamente ligado com o modo como cada um encara seus desafios. Tenha sempre em mente que as pessoas bem sucedidas sempre começam seu dia pelo principal problema. Não fique adiando. Não empurre com a barriga. A ação simples de enfrentar é a melhor e mais rápida solução para qualquer dilema, bem como o caminho mais curto até as grandes conquistas da sua vida profissional e pessoal. Ou seja, comece agora a estudar aquela matéria que você odeia e ainda não repassou nem metade do conteúdo!

5 – Insira exercícios físicos dentro da sua rotina

shutterstock_103383050_MenorOs exercícios físicos ajudam as pessoas a se manterem saudáveis física e mentalmente. É vital compreender os benefícios da prática regular de exercícios, pois ela equilibra nossas energias e costuma aumentar nossa disposição. O horário mais comum de prática entre as pessoas de sucesso é o começo do dia, pois se trata de um momento capaz de possibilitar à pessoa uma sensação de dever cumprido, além de muita energia para encarar o restante do dia. Se você acha difícil fazer isso, experimente começando com apenas quinze minutos de alongamentos diários.

 

6 – Encontre novas pessoas

people-meeting111É importante ter curiosidade em conhecer novas pessoas, pois a movimentação social e de ideias pode gerar muitas oportunidades e esclarecer conteúdos de matérias que não estavam bem compreendidas. Procure participar de palestras, fóruns on-line e perguntar sempre que tiver dúvidas em uma aula, pois essas atitudes farão toda a diferença no seu posicionamento no mundo e também para que passe a confiar no seu próprio potencial.

Esses são alguns dos hábitos que comprovadamente estão presentes no cotidiano da maioria das pessoas bem sucedidas. É claro que não existe uma fórmula mágica para o sucesso, porém estas são dicas úteis e que podem ser facilmente colocadas em prática. Caso queira aprender um pouco mais sobre quais são as atividades que as pessoas bem sucedidas realizam antes das 8h da manhã, confira este artigo.

E você? Quais são seus hábitos de Sucesso?

 

 

18 comments

  1. estou interessado na 1.ª fase da OAB, já tenho mais de 10 anos de formado, preciso me atualizar bem

  2. cenir figueira rodrigues

    Bom dia.
    ameias dicas.
    abraço Cenir

  3. Obrigada pelas dicas e pelo carinho.
    Abraço
    Jacy

  4. Rodrigo Emanuel Ra

    Bons Estudos

  5. Gostei muito das dicas vou retonar os estudos

  6. Dina Dorci Neves Campos

    Boa tarde !

    Aprender nunca é demais. Excelentes as dicas.

  7. muito obrigada pelas dicas, que Deus o abençoe.

  8. Maria Solange de Oliveira Dias

    Obrigada pelas maravilhosas dicas.Com certeza aprender nunca é demais.
    DEUS ABENÇOE A TODOS!

  9. Altair de Sousa Braga

    Muito interessante o trabalho! Parabéns! Acontece comigo que estou no 6 período e a prova da OAB a a 2 anos. Assim, penso que deverei comprar o material mais próximo da prova. Dessa forma, terei dados mais atualizados. Mas, valeu!!!

  10. Bom Dia.

    Adorei as dicas. por incrível que pareça olho meus emails todos os dias em busca das suas dicas. obrigado.
    Estou estudando mt. obrigada.

  11. quero passar no exame da ordem

  12. Pessoal, o recado é para quem estar pensando em fazer o Exame de ordem e já tem algum tempo de formado, quero dizer que nunca é tarde, quando me formei, meu marido ficou doente por três anos e faleceu, fique mais 3 anos sem fazer nada, ou seja, fiquei sem estudar Direito por 6 anos, voltei depois de todo esse tempo e, já com prova bem difícil, aplicadas pela FGV, estudei 1 ( um) e 6 meses é , consegui depois de 3 tentativas ir para a segunda fase, quando cheguei na segunda fase não sabia absolutamente nada da disciplina escolhida ( Direito do Trabalho) minha escolha foi por curiosidade, fiz a primeira segunda fase ( reprovada com nota muito baixa), fiz a segunda fase ( reprovada por 1, 25) e agora estou indo fazer pela 3 vez a segunda fase, estou muito confiante, estudei muito, esgotei quase toda a matéria, tenho certeza que minha hora chegou, que toda minha abdicação e dedicação será compensada, estou tranquila e confiante. Então, pessoal, não pensem duas vezes, encarre com garra e coragem que vocês vão conseguir. Boa sorte! Beijão!

  13. Raquel Bittencourt

    Muito Bom Paulo Sette!!!!!

    Abraços.

  14. sou uma pessoa decidida em tudo que faço,estas dicas foram de suma importancia para meus esclarecimentos,com certeza farei uma prova focado em meu objetivo, PASSAR NO EXAME DA OAB.boa sorte a todos e bons estudos.

  15. Peso 190kg e terminei o curço de Dereito em 9 anos e meio. Agora estou inclinado a fazer curso para médicos ou tarvez para Engenheiro Nuclear, o que voceis achan disso? Dizem por ai as mais línguas que so meio dissentralisada, será?

  16. Essas dicas são verdadeiras, pois eu fiz todas elas. Eu era muito organizado, tinha um cronograma de estudos dividindo todas as matérias e o horário de estudar cada uma, eu era bastante pontual, praticamente perfeccionista em relação a hora de estudar e hora de descansar e também fazia academia todos os dias, me dava um UP muito grande nos meus estudos. As vezes parecia um esquizofrênico falando sozinho discutindo comigo mesmo sobre a matéria estudada, a auto explicação ajuda muito a fixar o conteúdo. O resultado foi minha aprovação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *