Entenda a importância de um curso online para passar na OAB

No seriado canadense Suits, a personagem Rachel é reconhecidamente a melhor assistente jurídica do escritório. Pesquisas, investigações: tudo o que for necessário encontrar para solucionar um caso é com ela. Apesar disso, ela não possui nenhuma perspectiva de crescimento na carreira, já que não tem registro como advogada. Questionada por um colega sobre o porquê disso, ela duvida de si mesma: “não passaria na prova de proficiência”.

Essa também é a realidade de muitos bacharéis em Direito brasileiros: não conseguem passar no Exame de Ordem e desistem de continuar tentando.

Esse é o seu caso? Você está estagnado, sem coragem de repetir a prova? Falta tempo? E se lhe dissermos que é possível estudar sem sair de casa ou do trabalho? Escolha um curso online para passar na OAB e aumente suas chances de aprovação!

Veja agora a importância e as vantagens de estudar assim.

Afaste o medo e a ansiedade

Você sonhou em advogar. Mesmo cogitando a possibilidade de prestar concurso público, a advocacia sempre foi um projeto, mas a reprovação no Exame de Ordem foi um grande desestímulo e você perdeu o pique. Além da decepção consigo mesmo, ainda precisa enfrentar a ansiedade com a pressão da família e dos amigos e a vergonha por sentir-se fracassado.

Realmente não é fácil, mas fica muito mais difícil quando você desiste de sonhar. É normal ter medo de falhar, em especial quando se trata de algo com tanta representatividade quanto as provas da OAB. O que não é normal é deixar que esse medo mate a persistência, porque essa é uma das chaves do sucesso — enquanto o medo é fruto da ansiedade e meramente limitador.

Estude em qualquer lugar

A correria do dia a dia também limita bastante o ânimo de quem deseja voltar a estudar. Trânsito, cumprimento de horários rigorosos, afazeres cotidianos: tudo é motivo para empurrarmos nossos desejos para longe de nós mesmos, mas é inegável que a oferta de cursos online supera todos esses fatores de estresse.

Assistir aulas sem precisar se deslocar, sem a necessidade de sair de onde estiver é um grande conforto que um curso em ambiente virtual pode oferecer. Além disso, se você souber gerir seu tempo e tiver material de estudo sempre à mão, poderá determinar seu ritmo de aprendizado e aumentar suas chances de sucesso.

Controle sua grade de horários

Cursos online disponibilizam os links das aulas durante 24 horas por dia, permitindo ao aluno assistir quando puder. Com isso você controla sua grade de horários da forma a atender melhor aos seus interesses e acaba a sua preocupação com horários de estudo. Em qualquer tempo livre é possível voltar a atenção para o curso e assistir ou rever as aulas.

Essa flexibilidade é tão importante que é capaz de aumentar sua produtividade na aprendizagem, dando-lhe tempo para se enriquecer participando dos fóruns de discussão de matérias, tirando dúvidas com tutores na internet e lendo o material adicional.

Aproveite a redução de custos

Um curso online para passar na OAB tem preço bastante reduzido em comparação aos cursos presenciais, pois economiza no aluguel de salas, nos gastos com luz, água e telefone, possui poucos funcionários e paga poucos impostos. Essa redução de custos é repassada aos alunos, com reflexo considerável no valor do curso.

O mesmo ocorre com o material didático de apoio, que costuma ser disponibilizado com descontos bastante atrativos.

Esperamos que este texto tenha acendido em você a luzinha da motivação, fazendo-o voltar a sonhar com o crescimento profissional. Que tal construir sua realidade a partir desse sonho? Como vimos, vale muito a pena procurar um curso online para passar na OAB, pela praticidade e pelo baixo custo.

A Rachel, do Suits, tem apresentado um brilho nos olhos quando o colega Mike a instiga a não desistir da prova, afinal ninguém quer conviver com a frustração de um diploma engavetado e uma vida profissional sem perspectivas.

Agora que você sabe a importância e as vantagens de estudar para o Exame de Ordem por meio de cursos online, aproveite para baixar este material para estudar e dê o pontapé inicial na retomada do seu projeto de passar na prova da OAB! Você consegue!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *