examination stress

Estudo produtivo para a OAB: O que fazer para conseguir

Prova da OAB chegando e você não sabe como fazer para melhorar sua produção? Está difícil manter a concentração e fortalecer seu conhecimento no nível que você julga ser necessário?

Quer dicas e não sabe a quem recorrer?

É inegável a importância que esse registro na OAB terá na vida de um futuro advogado. Além da necessidade para que você seja efetivamente um, é como se fosse uma espécie de comprovante de qualidade dos estudos que você fez até então, portanto, fique atento às orientações que daremos, pois elas podem ser úteis.

 

Nos próximos parágrafos, enumeraremos algumas dicas que você poderá implantar nos seus estudos para se dar bem na prova e conseguir, de uma vez por todas, espantar esse fantasma da sua vida.

7 dicas para você alcançar seu objetivo

1# – Resolva exercícios de provas anteriores

Faça simulados, resolva inúmeras questões de provas anteriores sempre que terminar de ler o conteúdo de algum tema. Mesmo que você não saiba a resposta tente responder. Ao corrigir as questões, você ajudará sua mente memorizar o conteúdo respondido.

2# – Conheça bem sua banca examinadora

Procure saber quais os temas que costumam cair mais, sua forma de elaborar as questões e intensifique os estudos referentes a os conteúdos que te mais peso ou mais tendências em cair.

3# – Mantenha o controle emocional

Nervosismo nunca é bom, ainda mais em um momento que você precisará estar tão focado e concentrado. Por isso tente controlar sua mente, dizendo para si mesmo frases de efeito que possam te acalmar e controlando sua respiração em momentos de medo.

4# – Cuidado com o que fizer na véspera

Evite beber demais, praticar esportes pesados, dormir tarde ou qualquer outra coisa que podem lhe fazer sentir os efeitos no dia seguinte. A véspera da prova deve ser um dia tranquilo para te ajudar a manter a calma. Nada de estudar pesado neste dia.

5# – Administre o tempo de prova

Na hora da prova, procure não perder muito tempo em cada questão para não se perder em toda prova. Procure escolher logo aquelas que para você são mais fáceis, para evitar ter que chutar uma questão que você saiba, por falta de tempo.

6# – Não se cobre demais

Tente pensar que se você não passar não será o fim do mundo. Pense de uma forma que tire o peso das suas costas, isso será importante para diminuir a responsabilidade e lhe permitirá fazer a prova mais leve e com a cabeça mais focada. Não é vergonha nenhuma não passar na OAB de primeira. Estatisticamente isso é bastante comum, dado o nível elevado da prova. Por isso, mantenha a calma e tente fazer o seu melhor.

7# – Estude tudo com o mesmo foco

Não entre em comentários sobre, tal assunto é mais importante ou tal assunto cai mais. Embora, como já dissemos, seja importante saber bem o estilo da sua banca, tudo que houver a menor possibilidade de cair, você deverá estudar com a mesma disposição. Afinal, não temos como adivinhar o que realmente vai cair na prova. Por isso é bom estar preparado para tudo.

Gostou deste artigo? O que você costuma fazer para manter o foco e os estudos produtivos? Comente abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *