O melhor roteiro para seguir na hora de estudar para a OAB

Que a prova da OAB é difícil, você já está cansado de saber. Para conseguir resultados, é preciso muito esforço e dedicação. É normalmente um período em que as pessoas se preparam por horas todos os dias, abdicam de vida social e mantém o foco total nos estudos.

Não se trata apenas de horas intensivas de estudo. É preciso de qualidade nessas horas. Escolher um bom material, bons cursos, seguir conselhos, tudo isso também conta. Então, confira nossas dicas para estudar corretamente para o exame da OAB!

 

5 dicas para você melhorar seus estudos e conseguir a sonhada aprovação

1# – Estude por exercícios também

Claro que ler a teoria é fundamental, mas, tão importante quanto, será resolver exercícios. A prática será importante para ajudar a assimilar o conteúdo, pois, mesmo com os erros você aprenderá e saberá o que fazer na hora certa.

testing2

2# – Estude sua banca examinadora

Se familiarizar com a banca e com seus costumes é fundamental para realizar uma boa prova. Esteja atento ao tipo de questões que ela costuma abordar, aos temas mais pedidos, enfim, a essas peculiaridades.

3# – Não deixe de estudar nada

Embora, no item anterior, tenhamos ressaltado a necessidade de uma boa atenção aos conteúdos preferidos da banca, é importante ressaltar que nenhum assunto deve deixar de ser estudado, mesmo que você tenha ouvido comentários ou lido em algum lugar que tal tema não costuma ser pedido. Na verdade, você deve aperfeiçoar os estudos nos assuntos que costumam ser mais pedidos, mas nem por isso, deve deixar de lado o resto.

 

4# – Seja organizado

Nesses momentos, a melhor coisa é ser sistemático e seguir a risca a programação que você tiver montado ou estiver seguindo. Cumpra as metas diárias de estudos para não se atrasar, seja rigoroso e só passe adiante quando tiver plena certeza de entendimento do conteúdo estudado até então.

5# – O melhor roteiro é o seu

Você poderá consultar algum roteiro do curso que está fazendo, algum que viu na internet ou qualquer outro que seja, mas é importante que você aperfeiçoe e adapte da maneira que for melhor para você. Desde que esteja sendo bom para você e que você esteja conseguindo seguir devidamente, seu roteiro estará perfeito.

Gostou dessas dicas? Então não esqueça de deixar seu comentário ou sugestões abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *