O que fazer faltando apenas 15 dias para a prova da OAB

Ansiedade, nervos à flor da pele, noites e mais noites sem dormir, livros, cadernos, aulas e muitas doses de xícaras de café. Se você está se preparando para a OAB com certeza deve estar passando por algo assim. E infelizmente, a medida em que o exame se aproxima as coisas tendem a fica ainda piores.

Portanto, preparamos algumas dicas para você que irá prestar o chamado Exame de Ordem e que precisa se preparar durante os últimos quinze dias de preparação antes do grande dia. E então, vamos nessa?

1º Dica: Atenção para o calendário da OAB

Antes de qualquer coisa, a primeira dica pode parecer meio óbvia ou até mesmo irrisória, mas muitas pessoas podem se complicar ou encontrar dificuldades para realizar a prova devido a não terem se atentado a isto: conferir novamente o calendário da OAB, juntamente com o edital e as datas da primeira e segunda fase, a fim de certificar-se de que não houve quaisquer mudanças pertinentes à realização da sua avaliação.

2º Dica: Revise e pratique muito

O exame da OAB, convenhamos, é reconhecidamente bastante complicado e com baixo nível de aprovação na primeira tentativa do candidato. Por isso, você não pode baixar a guarda e “relaxar” nos estudos quando a data do exame estiver próxima. Pelo contrário, este é o momento no qual você precisará se dedicar ainda mais. Releia o que já leu; refaça exercícios e pesquise, também, outros casos na internet para resolvê-los. Isso vai lhe ajudar a manter o raciocínio atento a todas as questões referentes ao exame, evitando que você esqueça algum conteúdo que tenha estudado anteriormente.

3º Dica: Estude temas da atualidade

Temas da atualidade sempre são bastante exigidos em quaisquer avaliações universitárias, e com o Exame de Ordem também não é diferente. Portanto, dedique um bom tempo para essas questões do tipo: Corrupção na Petrobrás, Eleições presidenciais nos EUA, crise do Zika Vírus, processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, etc.

4º Dica: Temáticas frequentes na prova da OAB

Geralmente as provas da OAB possuem uma gama de temas que aparecem com considerável frequência em todos os exames. Procure, com antecedência, pesquisar estes temas, com a orientação de seus professores, para estar por dentro e não ser “pego” de surpresa quando algum conteúdo exigido na prova sequer foi esmiuçado por você.

5º Dica: O tempo de estudo

É imprescindível que você consiga gerenciar, de maneira prática e eficiente, o seu tempo de estudo. Ou seja, essa dica também tem a ver com planejamento. Pense, faltam duas semanas para que você realize um exame que pode definir o seu futuro dentro da profissão que deseja – é o que vai lhe propiciar atuar – portanto será preciso estar bem preparado, entretanto, não sobrecarregado. Sendo assim, saiba dosar os seus estudos de modo a que você não seja prejudicado futuramente, tomado pelo estresse.
interior-secureexam-student

6º Dica: Cuidado com a véspera

Neste dia, sabemos que a ansiedade estará tomando conta de você, mas vá com calma, entendeu? O conselho neste momento é simples, procura descansar, principalmente durante a noite. Se possível, logicamente, é recomendável dar mais uma boa revisada no conteúdo que julgar mais importante, entretanto, não se esqueça: você precisará estar com as energias renovadas para encarar por horas a fio um exame que irá lhe exigir o máximo de atenção e de concentração.

Dito isto, o que podemos dizer para resumir e finalizar este texto é simples: estudo, tempo e muita dedicação trarão a você as condições necessárias para que esteja apto a dar o seu melhor e, se tudo der certo, obter o resultado tão desejado. De fato, não existe conquista sem que antes haja um árduo período de preparação e capacitação. Acima de tudo, acredite no seu potencial.

Bons estudos e boa prova.

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário abaixo e conte pra gente como você está se preparando para o Exame. Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *