melhores sites oab

Os 10 Melhores Sites para se Preparar para o Exame da OAB

Toda ajuda é bem-vinda numa prova tão difícil como a que é preparada pela FVG. Neste mundo de quem está estudando com afinco, é comum ver graduandos e graduados fazendo aulas preparatórias, debruçando-se em cima dos livros e códigos e tentando absorver ao máximo o próprio aprendizado obtido através do curso superior. É preciso lembrar-se também que uma ótima fonte de conteúdo jurídico é a própria Internet.

shutterstock_67128502_MenorExistem materiais de excelente qualidade em sites na Internet, alguns são gratuitos e extremamente focados na resolução de provas anteriores, enquanto outros são mais abrangentes. Reunimos aqui uma lista com os 10 melhore sites de informações sobre a prova da OAB. Confira:

10. Passe na OAB

http://www.passenaoab.com.br/

Este blog é escrito por Marcelo Hugo da Rocha e contém materiais diversos para a prova, desde resenhas até vídeos e dicas de motivação para auxiliá-lo. Navegue pelo site e descubra os conteúdos disponíveis que mais lhe interessam.

9. Assim Passei

http://www.passenaoab.com.br/

Blog com atualidades jurídicas, esquemas de estudo e vídeos com a resolução de provas mais antigas. Vale a pena conferir os vídeos que são de boa qualidade.

 

8. Blog da Concurseira Dedicada

http://www.blogconcurseiradedicada.com/

Este site fala sobre concursos em geral, mas neste link é possível encontrar informações exclusivas sobre a prova da OAB. As dicas de estudos podem ser aproveitadas para a OAB de maneira a aumentar sua produtividade.

7. Juristas

http://www.juristas.com.br/

O Juristas tem como objetivo integrar a comunidade jurídica e disseminar informações sobre o tema. Possui revistas, artigos e espaço para cadastro e interação entre os membros da comunidade. Muito útil para tirar dúvidas e fortalecer o networking com colegas que também farão a prova.

6. Jus Brasil

http://www.jusbrasil.com.br/

O JusBrasil é um site de notícias que compila as informações do Diário Oficial, ou seja, nele é possível encontrar as decisões judiciais relevantes ao assunto que você estiver estudando.

5. Jus Navigandi

http://www.jus.com.br/

O Jus Navigandi é o portal líder em temas jurídicos no Brasil. Ele recebe cinco milhões de visitas por mês e oferece informações e atualidades sobre todas as áreas do direito. Além disso, reúne textos tanto de conteúdo prático como de conteúdo teórico.

4. Direito Net

http://www.direitonet.com.br/

Este site fornece planos de assinatura mensal que dão direito ao assinante de acessar milhares de modelos de petições, guias, roteiros processuais, contratos e testes jurídicos. Os planos podem ser contratados em variações que vão desde somente um mês até uma assinatura anual de R$150,00.

 

3. Juris Way

http://www.jurisway.org.br/

Esse portal é um sistema educacional completo, que engloba desde cursos até orientação básica sobre direito. Para quem está estudando para a prova da OAB, é especialmente relevante a parte de dicas, apostilas e jurisprudência.

2. Como passar na OAB

http://www.comopassarnaoab.com.br/blog/

Este é um blog escrito pelos advogados Savio Chalita e Wander Garcia, ambos de São Paulo. A proposta deles é fazer postagens comentando determinadas questões da ordem e apoiar os bacharéis e estudantes através da disponibilização de fóruns e materiais interativos.

1. Blog Exame de Ordem

http://blog.portalexamedeordem.com.br/blog/

Maurício Giesler está por trás do maior blog sobre o exame da OAB do país. Enfoca atualidades relacionadas à prova, bem como dicas de estudo focadas na primeira ou na segunda fase do exame. Vale a pena conferir, altamente recomendado!

Cabe agora a você navegar entre essas opções e escolher aquelas que melhor se adaptam ao seu estilo de estudo. Não se esqueça do potencial da Internet e dos materiais gratuitos no seu caminho rumo à Ordem e boa sorte!

 

17 comments

  1. E a sua lista? Esqueci algum site importante?

  2. Esqueceu "Atualidade do direito" muito bom e a atualização é diária.

  3. Bruno parabéns pela iniciativa the postagem. Uma sugestão seria colocar o título as dez melhores fontes para se preparar para o exame de ordem, pq existem grupos no facebook melhores que muitos sites desses citados. Pra citar um exemplo seria o grupo do facebook centraldeduvidasexamedeordem que é ótimo. Em relação aos sites que vc selecionou, realmente são ótimos, mais não precisa numerar, fica parecendo que é uma classificação. Por exemplo a postagem acaba induzindo que o Blog Exame de Ordem é o melhor, e quem conhece do assunto vai concordar que é justo ele estar na lista mais não em primeiro. O site é muito repetitivo e acaba ficando meio poluído, não?

  4. Aparecida Martarelli da Silveira

    MUITO BOM PROFESSOR BRUNO. GOSTEI MUITO. A PAZ SEJA CONVOSCO. ADEMIR – APUCARANA/PR.

  5. Aparecida Martarelli da Silveira

    ADEMIR É MEU ESPOSO PROF. BRUNO – ELE FICOU ENCANTADO COM O MATERIAL ADQUIRIDO E MUITO SATISFEITO. É A PRIMEIRA VEZ QUE ELE VAI FAZER O EXAME DA OAB. ESTAMOS CONFIANTES

  6. Super feliz com a indicação do meu Blog! Obrigada! =)

  7. Lucas Rodrigues de Ávila

    Obrigado pela indicação do Assim Passei. Apenas uma correção, apesar do link apontar para o endereço certo o texto do link que ficou errado, consta passeinaoab.com.br. Sucesso.

  8. Obrigada pela dica. Era tudo o que eu precisava. Fique em paz.

  9. Excelente dicas na listagem, obrigado! Contudo, concordo com a observação de que numerar nos dar a ideia de ranking e sem dúvidas, apesar de ser bom, o portal Exame de Ordem, de fato, não é o melhor…parabéns pela iniciativa e ajuda aos examinandos.

  10. Bruno, boa tarde…. Gostaria de saber se o teu site não abre no Mac?
    pois comprei e nao consegui abrir no Mac, mas se tiver jeito farei outra compra
    para usar no Mac, pois gostei muito!!!
    Obrigada.
    ATT: Eleonai

  11. Obrigada Bruno, muitíssimo útil, aproveitarei o máximo com certeza.

  12. Ana Carolina Rodrigues

    Muito obrigada pelas dicas, estava precisandoooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *