Passe na OAB Resolvendo Questões de Provas Anteriores

Passe na OAB este ano! É só começar a resolver questões das provas anteriores. Afinal, qualquer atividade humana possui uma parte teórica e outra prática. “Saber o que é” e “Saber fazer” são coisas diferentes. Sendo assim, saber fazer provas é diferente de saber a matéria.

Quem não conhece ou teve um amigo que sabia tudo mas só tirava nota baixa… ou um outro que não sabia nada, mas tirava nota boa nas provas? Ou ainda aquele professor que sabia a matéria mas não conseguia passar para os alunos?

Por isso é muito importante a prática de exercícios das provas anteriores. Passar na OAB é uma batalha e você precisa conhecer bem seu inimigo: a prova. Lembre-se de que nessa guerra não existem concorrentes. Você só depende de você mesmo para conseguir a aprovação.

provasoabblog

Ao responder questões você passa a entender melhor como pensa a banca examinadora e como a prova é elaborada. Além disso, sua confiança aumenta, seu medo e nervosismo diminuem e você ganha a possibilidade de testar a si mesmo e identificar seus pontos fracos e fortes. Onde acerta ou erra mais, para assim você começar a focar mais seus estudos nas matérias onde tem maior deficiência.

Então grave bem o que eu vou dizer agora: Você tem que se dar conta de que resolver questões de provas anteriores não é apenas proveitoso, útil e importante. É IMPRESCINDÍVEL. Responder exercícios não pode ser tratado apenas como complemento de estudo, mas como parte do seu cotidiano de preparação.

 

Então, selecione as últimas provas da OAB e resolva ao menos 3 vezes por semana, anotando todas as conclusões que conseguir tirar dos conteúdos das perguntas. Experimente esse método por um mês e você perceberá a evolução do seu aprendizado. Fora que a resolução de questões quebra a rotina mais tediosa do estudo, que é, para a maioria, a leitura da teoria pura.

Tenho certeza que seguindo esse método com dedicação e disciplina é possível que você passe na OAB ainda na próxima prova.

O que achou dessa dica? Você costuma resolver questões de provas anteriores? Deixe seu comentário abaixo! Um grande abraço!

 

14 comments

  1. Tenho interesse em conhecer melhor como se preparar para a prova da OAB.

  2. Eudaldo Miguel da Costa

    Prezados Senhores,

    Solicito o envio da Planilha de Estudos da OAB , pelo que antecipadamente agradeço,

    Atenciosamente,

    Eudaldo Miguel da Costa

  3. Eudaldo Miguel da Costa

    Já adquiri , meses atrás , informações relacionadas com o material do Dr. Bruno Sette e não me lembro se tenho a Planilha de Estudos da OAB , por isso estou solicitando
    Obrigado.

  4. Bom dia, Gostaria de adquirir o material conforme aparece no vídeo, sendo que o botão que é mencionado não aparece. Como faço para pagar

  5. nilson de melo santos

    Gostaria de ter acesso as provas anteriores

  6. GOSTARIA DE ADQUIRIR AS ULTIMAS PROVAS, COMO FAÇO?

    • Bom dia

      Temos um material preparatório que é composto por provas dos últimos cinco anos com questões de primeira fase com o gabarito oficial, questões de segunda fase comentadas, resumos das principais matérias, dicas, a legislação exigida no exame, E-books (livros digitais), modelos de petições entre outros. A entrega é apenas via e-mail (um link), onde será baixado todo o conteúdo para o seu computador (não enviamos nenhum material). Os arquivos são nos formatos Word e PDF, então você mesmo poderá realizar a impressão e montar seu material. O Material Preparatório para OAB custa R$97,00 e pode ser adquirido através desse link:: http://www.provasdaoab.com.br/provas-da-oab-open.html

  7. Elisete Gomes Viana Gonçalves

    Tenho interesse no material que custa 97 reais, desejo recomeçar o estudo para a OAB . Preciso saber se o material é enviado pdf por email, se posso imprimir, como é feito?

    • Olá Elisete,

      A entrega do material é via e-mail (um link), onde vocêm irá baixar todo o conteúdo para o seu computador, os arquivos são em PDF e WORD e você poderá sim fazer a impressão do material.

      Bons estudos!

  8. Maria Amelia Munhoz

    Solicito planilha. Obrigada

    • Olá Maria

      A planilha foi enviada para seu e-mail, verifique sua caixa de entrada e caso não tenha chegado, verifique também seu lixo eletrônico ou spam.

  9. obrigada pela dica, vou adquirir o material e me dedicar ao maximo.

  10. Quantas provas anteriores devo treinar? 5, 6?

  11. Josimary Cristina Fernandes

    Bom dia fiquei muito interessada no material . Gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer o pagamento à vista por meio de boleto ou depósito bancário pois não possuo cartão de crédito e não quero pedir emprestado. Desde já agradeço pela sua atenção espero poder estudar e passar na OAB com esse material. Bom dia muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *