VÍDEO | Quantas Horas Estudar por Dia para Passar na OAB?

Para você é mais importante estudar um pouquinho todo dia ou estudar muito, além do que consegue, de uma vez só? Pra te ajudar a pensar na melhor resposta, imagine o seguinte:
O condutor e seu cavalo… Até certo ponto, quanto mais o condutor bater no lombo do cavalo, mais o cavalo corre. Certo? Só que a partir de um determinado momento, entretanto, o condutor pode matar o cavalo de tanto bater com o chicote… E mesmo assim o cavalo não vai correr mais.
Ele cansa e o rendimento cai. Com a preparação da OAB acontece o mesmo!
É difícil definir uma regra de quantas horas estudar por dia… Não existe uma regra. Nem fórmula. O importante é que a pessoa deve estudar o máximo de horas que puder, de acordo com sua rotina e estilo de vida. Mas outra coisa tão importante quanto estudar o máximo de tempo que conseguir…
É saber equilibrar bem seus horários de estudo, com lazer, sono e exercícios físicos. Enfim, resumindo…
Não adianta só “ficar fazendo carinho no cavalo”. Estudando menos do que deveria de forma acomodada, sem se esforçar. Mas também não se deve ultrapassar o limite do rendimento. A qualidade do estudo vai ser sempre mais importante que a quantidade. Lembre disso sempre!
Gostou dessa dica? Então aqui vai outra muito legal:
Reforce seus estudos para o Exame da Ordem com o nosso Material Completo!Com ele você terá resumos, dicas, modelos de petições, planilha personalizada e tudo que você precisa para passar de vez na OAB.
CLIQUE AQUI para saber mais!
E você, quantas horas por dia estuda? Como anda sua preparação? Deixe seu comentário!