Veja o que NUNCA fazer caso queira passar no exame da OAB

Formação em direito perto de ser concluída, estágio chegando ao final e, para começar a se preocupar com a inserção no mercado de trabalho, você sabe que é importantíssimo se dedicar ao exame da Ordem dos Advogados do Brasil ou, mais popularmente, a temida prova da OAB.

Mas para conseguir resultados, é preciso muito esforço e dedicação. Apesar de não haver concorrência, já que pra passar você precisa somente acertar metade das questões. Para alcançar seu objetivo é necessário roer o osso.

 

Não se trata apenas de horas intensivas de estudo. É preciso de qualidade nessas horas. Escolher um bom material, bons cursos, seguir conselhos, tudo isso também conta. São muitos os conselhos que costumamos ver para que os candidatos consigam um bom desempenho no exame. No entanto, nos próximos parágrafos focaremos no inverso.

Enumeraremos aquilo que você nunca poderá fazer, aquele erro que não deve ser cometido para que você evite sua eliminação no certame e consiga a tão sonhada aprovação no exame da ordem dos advogados do Brasil.

5 erros que jamais deverão fazer parte do seu cotidiano

1# – Negligenciar parte do conteúdo por achar que não é importante

Apesar de sempre ser importante priorizar aquilo que, comprovadamente, cai mais, é importante também que você não se paute por boataria e não deixe de estudar nada.

Tudo que houver a menor possibilidade de cair, você deverá estudar e com toda a atenção dispensada a qualquer outro conteúdo.

 

2# – Não se preparar devidamente

Você não está mais na escola para deixar para a última hora.

O exame não deve ser encarado como um bicho de sete cabeças, mas precisa ser visto com a seriedade de um vestibular ou concurso público. Última hora não é o momento certo para começar seus estudos e você sabe disso.

shutterstock_118829911

3# – Não ser um aluno disciplinado

Além de deixar para última hora, outro grande grave erro seria não manter a disciplina adequada.

Se programar, fazer cronogramas, estabelecer rotinas de estudo diário, essas coisas são essenciais para um bom desempenho. Se descuidar disso não é uma boa ideia.

4# – Não acreditar no seu potencial

De nada adianta todo seu preparo se você não acreditar no que é capaz.

Pense positivo e você colherá bons frutos.

5# – Priorizar outras atividades ao invés dos seus estudos

A glória da aprovação necessita da renúncia temporária de alguns momentos de diversão. O tempo é curto e, quando você menos esperar, já vai ser a data da sua prova.

Portanto, deixe um pouco de lado as saídas à noite, a vida social, será importante para você. Foque um pouco nos estudos e deixe parar sair na comemoração da sua aprovação.

Gostou dessas dicas? Então compartilhe com seus amigos e não deixe de comentar abaixo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *