VÍDEO | Dicas para fazer a melhor Prova da OAB da sua vida

Eu sei que a prova da Ordem pode ser um momento muito estressante para futuros advogados.  Além de estar com os nervos à flor da pele… A pressão para se inserir rapidamente no mercado de trabalho com sua carteira da OAB podem afetar muitos candidatos.
Entretanto, é essencial que o nervosismo antes da prova não atrapalhe o seu desempenho na hora “H”.  Por isso, hoje vou te dar algumas dicas de como se manter calmo e ter sucesso na prova! Olha, seguindo essas dicas tenho certeza que você fará a melhor prova da OAB da sua vida… Vamos lá?

Dica Nº 01 – Prepare-se com antecedência

Isso não é nenhuma surpresa! A principal coisa a ser fazer para chegar bem no dia da prova é estudar com muita antecedência. Se vai fazer a primeira fase, é bom que esteja afiado nas matérias que tem mais facilidade e que reforce as que sabe menos. Se vai prestar a segunda fase, pratique bastante a elaboração de peças processuais e estude muito os tipos e requisitos de cada uma. Quanto antes você começar a se preparar melhor será.

Dica Nº02 – Visite o local da aplicação da prova

Se for um local que você não conhece, é legal ir lá antes! Assim você tira da sua mente preocupações como o caminho que vai fazer, onde vai estacionar, etc. Isso com certeza vai te deixar mais tranquilo.

Dica Nº 03 – Escolha uma alimentação leve

Nada de estomago pesado ou estar passando mal. Muito menos passar fome enquanto estuda para a prova da OAB e no dia da aplicação dela. Estar com o organismo funcionando bem contribui e muito para que você se sinta mais confiante.

Dica Nº 04 – Durma cedo

Nada de ficar estudando ou assistindo filmes até tarde. Sua mente precisa estar descansada para as 5h de prova que você terá no dia seguinte. Por isso, preocupe em ter no mínimo 8h de sono, assim seu nível se concentração e memória não serão afetados. E por fim…

Dica Nº 05 – Acalme o seu ritmo de respiração

Isso mesmo! Se apesar de seguir todas as dicas anteriores, ainda bater aquele nervoso na hora da prova… A dica é controlar a sua respiração, inspirando e expirando lentamente. Tudo isso ajuda a acalmar os nervos e a não perder a concentração necessária. Tenho certeza que fazendo isso, você conseguirá fazer o seu melhor na hora do Exame da Ordem!
Mas, enquanto não chega o dia… Que tal uma dica para reforçar seus estudos e chegar ainda mais preparado? Então, conheça nosso Material Completo de Estudos para a OAB! Com ele você terá acesso a tudo que precisa para ser aprovado, por um preço incrível!
CLIQUE AQUI para saber mais!